domingo, 13 de julho de 2008

EDEN

Os Éden foram formados em inícios de 1996. Sendo inicialmente constituídos por 4 elementos, na voz com o (Aguiar), na bateria com o (Jorge), no baixo com o (Helder) e também com um guitarrista que em meados de 1998, abandonou o projecto, entrando para o seu lugar, o ainda e actual guitarrista (Pedro).

Desde os princípios, que a banda teve sempre a oportunidade de efectuar concertos, mas nem sempre quanto os desejados. No entanto, é o que se consegue arranjar num País em que o apoio às bandas de garagem é escasso, porque se esquecem que nestes âmbitos também se compõe boa música. Mesmo não tendo hipótese de fazer funcionar o mecanismo de auto sustentável de uma banda, insiste-se, mas sim pelo prazer de se fazer passar mensagens que raramente são ouvidas, e claro sempre conscientes que estes projectos necessitam de ser apoiados economicamente para se poderem concretizar…

Contudo, em Novembro de 1997 entramos em estúdio para a gravação de uma maqueta, em que o objectivo era participar no concurso Prémios Maqueta 97 “deixe de ser duro de ouvido”.

Em Setembro de 1998, regressamos novamente ao estúdio, tendo como objectivo a gravação do álbum “KAOS”, de modo a dar a conhecer mais largamente o nosso projecto musical. Posteriormente, actuámos em algumas mini digressões de Bares e iniciativas culturais.

A banda actualmente executa um projecto, em que podemos considerar um Rock Alternativo. Donde se pode encontrar temas originais, cantados em Português, tentado sempre se diferençar pela originalidade e carisma pessoal, e acima de todo criando uma sonoridade que nos faça sentir bem, e claro, que seja também do agrado da nossa sociedade e de todos os nossos fãs.